O Grêmio acertou a renovação contratual com Natã, zagueiro de 20 anos, destaque do Gauchão emprestado ao Aimoré. O defensor, que tinha vínculo com o Tricolor até outubro, estendeu os termos até o final de 2023. Além de valorização salarial, a multa rescisória prevista agora é de 50 milhões de euros (R$ 255 milhões) para o Exterior.
Com o ingresso do jogador no elenco, o departamento de futebol gremista acredita que o elenco está bem servido de opções para a zaga, que conta com Pedro Geromel, Bruno Alves e Rodrigues. Walter Kannemann se recupera de uma cirurgia no quadril e deve retornar nas próximas semanas. Os jovens Gustavo Marins e Heitor também batalham por mais chances.
Em junho, o atleta completará 21 anos. Num primeiro momento, sem perspectivas de aproveitamento no time principal, a decisão dos dirigentes e estafe foi pelo empréstimo à equipe de São Leopoldo. Tendo sido capitão no Estadual, apesar da baixa idade, apresentou características que agradaram o departamento de futebol e a comissão de Roger Machado.
Por isso, após a fase classificatória do Gauchão, onde Aimoré ficou fora da zona de classificação, Natã passou a treinar com o elenco profissional para melhor análise. Nos últimos dias, a sinalização por parte do Grêmio foi positiva para a renovação. O vínculo anterior tinha duração até o final de outubro. Logo, o jogador teria a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro clube.
Após o destaque no Gauchão, segundo informações de GZH, o Fortaleza realizou uma sondagem pelo defensor. Pela ligação com o Tricolor, Natã deu preferência ao clube gaúcho e sequer abriu tratativas com a equipe do Nordeste.