Na estreia da Série B, o Grêmio apresentou um dos reforços contratados para o torneio: Gabriel Teixeira. O meia-atacante, de 21 anos, entrou na metade da segunda etapa do jogo contra a Ponte Preta, mas não conseguiu fazer o placar do Moisés Lucarelli sair do 0 a 0.
O jovem entrou aos 23 minutos do segundo tempo no lugar de Campaz. Inicialmente, o estreante atuou em uma função mais centralizada e, posteriormente, migrou para as extremas do campo.
Conforme levantamento do site "Footstats", que monitora o rendimento de cada partida, Gabriel Teixeira, que está cedido pelo Fluminense por empréstimo, trocou ao todo cinco passes. Sua interações foram com Villasanti, Ferreira e Geromel. Teve a oportunidade de realizar uma assistência, mas errou o movimento.
Em jogadas ofensivas, Gabriel Teixeira aplicou dois dribles corretos e não teve êxito em outro. O camisa 17 ainda errou o alvo na única finalização que teve. Ele também recebeu cartão amarelo.
Na explicação da arbitragem na súmula, o jovem teve um conflito verbal com o atleta Bernardo, da equipe paulista:
"Por discutir de maneira acintosa com o seu adversário com a bola fora de jogo", justificou o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, do Paraná.
Gabriel teve apenas quatro treinos com os companheiros. Por isso, o Grêmio acredita que o meia-atacante conseguirá deslanchar ao estreitar a convivência com os novos colegas. Na próxima rodada, diante da Chapecoense, na sexta-feira (15), na Arena, ele ainda deve ser alternativa como reserva para a comissão técnica de Roger Machado.