Confesso que ando muito intrigado com a ausência de Ferreira dos jogos do Grêmio, especialmente este último contra o Guarani, em que ele sequer foi relacionado. O que há com Ferreira? Havia jogado a partida anterior a esta referida e esteve em campo, se não estou enganado, quase até o final da partida e quando saiu, pelo menos publicamente, não fez referência a nenhuma lesão.
Há pouco tempo, já neste ano de 2022, este atleta teve seu contrato renovado em valores muito superiores em relação ao que vinha recebendo. A partir desta renovação, tenho para mim que algo está ocorrendo com este atleta. Embora eu tenha divergência sobre o modo de atuar de seu procurador, não tenho elementos ou algum tipo de prova de que este profissional esteja agindo contra o Grêmio. A função precípua do procurador/empresário, além de representar seu contratante, sem nenhuma dúvida é ser um intermediário facilitador entre atleta e clube, promovendo sempre uma atuação conciliatória entre partes.
Afirmo isso porque este mesmo empresário teve divergência com o clube, que chegou a justiça, representando este mesmo atleta. Se há lesão, Ferreira deve tratar no departamento médico do clube que é competente e capaz de solucionar algum tipo de desconforto muscular. Queremos Ferreira jogando, pois ele é muito importante na equipe gremista na busca do acesso à Série A, e quanto mais atuar, graças à sua qualidade, mais será valorizado.