Lançada no início deste mês, a campanha "Alentaço" já apresenta os primeiros resultados no Grêmio. O principal indicador está no número de sócios, que registrou 2 mil novos registros somente neste mês, fazendo com que o clube chegue a marca de 61 mil torcedores associados ativos.
A série de ações foi lançada com o objetivo de engajar a torcida em um movimento de apoio e união na disputa da Série B. A iniciativa, que remete aos atos de apoio da torcida antes de grandes jogos, consiste em um conjunto de ações que serão feitas pelo clube nas rodadas dentro e fora de casa.
Além do crescimento de sócios, o departamento de marketing também destaca o público nos dois primeiros jogos disputados na Arena: 22.021 pagantes na derrota para a Chapecoense, além de 21.313 pagantes na vitória sobre o Guarani.
Entre as ações voltados ao torcedor, está o "Cashback Tricolor". A cada ponto conquistado pelo Grêmio na Série B, 1% de cashback será revertido no valor da mensalidade de cada sócio. Assim, o sócio em dia terá um desconto equivalente para usar em produtos na GrêmioMania da Arena ou na loja virtual gremiomania.com.br durante o mês seguinte.
Nas lojas oficiais do clube, também foi registrado crescimento. O volume de vendas cresceu 39% entre abril de 2021 e abril de 2022. Nos primeiros quatro meses do ano, o número é 21% maior em relação ao mesmo período no ano passado.
- O que vemos é um grande engajamento da nossa torcida, e isso será fundamental ao longo desse ano - apontou o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.
Outro fator comemorado pelo departamento diz respeito aos patrocinadores do uniforme de jogo. A partir da inclusão de dois novos patrocínios, todos os seis espaços reservados nas camisas e calções estão preenchidos.