A vitória por 1 a 0 em Erechim deu ao Grêmio a vantagem na decisão do Gauchão 2022. Embora o título não esteja consolidado, o clube também cuida do planejamento para a Série B, que começa na semana que vem. Para o presidente Romildo Bolzan Júnior, em entrevista ao Show dos Esportes, o time está encontrando a forma ideal de atuar para a competição.
— Estamos encontrando uma ideia de time. A Série B é de muito esforço físico e competitividade. Por isso temos que ter um time sólido e aproveitar todas as oportunidades. Conseguir ser competitivo é muito mais importante que dar show. E o Grêmio se organiza para isso — disse Bolzan.
Jogar de forma reativa, como o Grêmio se apresentou nos últimos jogos, não era uma característica de Roger Machado. Na outra passagem pelo clube, o treinador havia apresentado um modelo de posse de bola e triangulações. Para adaptar suas características de trabalho ao modo como os dirigentes entendem que o clube precisa encarar a Série B, houve uma conversa com o treinador.
— Tivemos uma conversa ampla e o Roger compreendeu. Mas isso não quer dizer que não possamos ter uma forma de jogar alternativa — disse Bolzan.
A estreia do Grêmio no Brasileirão Série B ocorre em 9 de abril, às 16h30min, fora de casa, contra a Ponte Preta.