O Grêmio está prestes a iniciar a segunda competição do ano no futebol feminino. Depois do vice-campeonato na Supercopa do Brasil, vem aí o Brasileirão. Oportunidade para que o clube possa surpreender novamente. Na elite pelo terceiro ano seguido, o time tricolor persegue a conquista do título inédito.
Tornar-se mais competitivo é um dos objetivos da diretoria e da comissão técnica para 2022. Diante da campanha na Supercopa, que levou o clube à sua primeira final de um torneio nacional, a expectativa é por um novo feito. Com um elenco formado por atletas com nível de seleção e novas contratações, GZH elencou quem pode se destacar.
1) Lorena, goleira
A goleira gremista, que assumiu a titularidade após a saída de Raíssa, é um dos principais nomes do time neste início de temporada. Decisiva na campanha do vice-campeonato da Supercopa, com direito a defesa de pênalti na classificação sobre o Flamengo nas semifinais, ela também é uma das apostas do novo ciclo da Seleção Brasileira feminina.
Recentemente, no Torneio Internacional da França, começou como titular em dois dos três jogos. Na primeira competição do ano, foram dois gols sofridos nas três decisões.
2) Jéssica Soares, lateral-esquerda
Contratada junto ao Minas Brasília, a lateral-esquerda já chegou ao time assumindo a titularidade da posição. Em três jogos, Jéssica Soares, 30 anos, mostrou bom rendimento nas fases defensiva e ofensiva.
Dos pés dela veio o gol de empate diante do Flamengo, que garantiu que a decisão das semifinais fosse para os pênaltis e o Grêmio chegasse até a final. No currículo, a atleta soma cinco títulos do Campeonato Brasiliense e um Brasileiro A-2, em 2018.
3) Rafa Levis, meio-campista
Saída das categorias de base, Rafa Levis se tornou peça principal na montagem do time profissional. Revelação do Brasileirão de 2021, a meio-campista de 19 anos tem todas as condições para ser mais um destaque nesta temporada.
As boas atuações também geram expectativa pela convocação na lista final da Seleção Feminina de base para a disputa do Sul-Americano, em abril, no Chile.