O Grêmio comunicou na manhã desta quinta-feira (17) que o treino desta tarde ocorrerá com portões fechados para a imprensa. Essa atividade será decisiva para definir o time que entrará em campo no primeiro Gre-Nal das semifinais do Gauchão, sábado, no Beira-Rio.
Além de posicionar a equipe, o técnico Roger Machado deve definir a utilização de Diego Souza no clássico. O atacante sentiu lesão muscular no empate diante do Novo Hamburgo e ficou de fora das duas últimas rodadas da fase classificatória.
Até mesmo a divulgação da relação de jogadores concentrados para a partida poderá ajudar a aumentar este mistério, já que o Tricolor só deve indicar os relacionados próximo ao meio-dia do sábado, dia do clássico 436.
Este não foi o primeiro problema físico enfrentado pelo jogador de 36 anos na temporada. Na semana do clássico marcado para o dia 26 de fevereiro e adiado em função das pedras arremessadas contra o ônibus que levava a delegação gremista para o estádio, o camisa 29 teve um desconforto e foi vetado.
Recuperado, voltou a jogar na derrota para o Mirassol, pela Copa do Brasil, marcando gol, e atuou contra o time do Vale dos Sinos. No começo desta semana, foi a campo para realizar algumas corridas e no treinamento fechado de quarta-feira participou de uma parte deste trabalho, ampliando a expectativa sobre o seu aproveitamento.
Esperar por Diego Souza não só faz parte da estratégia do jogo como também é visto internamente como fator que pode preocupar o rival. Afinal o atacante tem três gols (todos no Beira-Rio) e quatro assistências em 14 Gre-Nais, com oito vitórias, quatro empates e duas derrotas.