O Grêmio confirmou no começo desta tarde (7) a lesão muscular em Diego Souza. O centroavante vai desfalcar o Tricolor nos próximos dias e, com isso, não atuará no Gre-Nal 435. O período de ausência não foi oficializado pelo clube. Elias deverá receber sequência no ataque gremista.
O comunicado divulgado pelo clube informa que o exame de imagem detectou grau 1 na gravidade. Na escala das contratura, é a mais simples.
Em fevereiro, quando Benítez e Ferreira tiveram casos semelhantes, o período estipulado para a dupla foi de 15 dias.
Pelo histórico de lesões e desconfortos que Diego Souza relatou nas últimas semanas, além da idade do profissional, que completará 37 anos em junho, o retorno antecipado não deve ser cogitado.
Com isso, Elias, único atleta que desempenha a função de atacante mais avançado, deverá receber sequência nas próximas partidas. Nesta semana, além do Gre-Nal 435, o Tricolor terá o Ypiranga, na Arena, fechando a fase classificatória do estadual. Posteriormente, os gremistas, que já estão garantidos nas semifinais, entrarão em campo nos dias 19 ou 20, no enfrentamento de ida, e 23 de março, no duelo da volta.