A primeira atividade do Grêmio focada no Gre-Nal 435 ocorreu nesta manhã (7) no CT Luiz Carvalho. O técnico Roger Machado orientou um trabalho de passe e apoio. Diego Souza, com lesão muscular, não esteve na atividade. Por outro lado, Ferreira foi a principal novidade da preparação.
O camisa 10 ainda não atuou sob o comando do atual treinador. Ele está em recuperação de lesão muscular e dores no púbis. O atacante, que na última sexta-feira (4) havia treinado a parte física no campo, trabalhou com bola com a supervisão de Reverson Pimentel, preparador específico da área física.
Há expectativa que o atacante entre em campo no Gre-Nal. Porém, a definição da escalação ocorrerá na atividade desta terça (8). Caso ele fique à disposição, Janderson deve perder a vaga.
Por outro lado, Diego Souza, que acusou lesão na coxa direita no último confronto, não foi a campo. O centroavante realizou exames médicos, mas o clube sabe que ele não estará apto para enfrentar o Colorado. Elias será o titular no comando do setor.
No treino, Roger contou com os atletas que não participaram dos 90 minutos do confronto diante do Novo Hamburgo no final de semana. As principais orientações foram focadas na troca de passes e apoio.
Momentos antes da movimentação, o técnico Roger Machado teve uma conversa isolada com Campaz. O colombiano pode perder espaço para Benítez, Gabriel Silva ou para um volante.
A tendência de formação tem Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti e Campaz (Benítez ou Gabriel Silva); Rildo, Ferreira (Janderson) e Elias.