O Grêmio admitiu publicamente que buscará mais reforços para o restante da temporada. Porém, os atletas que chegarão para o técnico Roger Machado não poderão atuar no Gauchão 2022. Com isso, a direção terá mais tempo para fechar transações visando encopar o elenco para a disputa da Série B.
De acordo com o regulamento do torneio estadual, as inscrições de jogadores foi encerrada na última sexta-feira (4). A única exceção prevista no regulamento é a troca de goleiros lesionados. Com isso, os contratados somente poderão jogar a Segunda Divisão, que tem começo previsto os dias 8, 9 e 10 de abril.
A comissão técnica entende que mais alternativas são necessárias para o elenco. Além da quantidade e qualidade, o treinador entende que o perfil de profissionais mais experientes deve ser buscado neste momento.
O objetivo inicial era agregar mais um lateral-direito e um zagueiro. Porém, estão na mira um extrema pelo lado direito, outro volante, com características mais ofensivas, e um goleiro devem ser incorporados ao grupo de jogadores. Ou seja, até cinco novos atletas devem chegar à Arena nos próximos 30 dias.
O departamento de futebol solicitou suplementação orçamentária para conseguir mais recursos financeiros para conseguir fechar as negociações. Com maior capacidade para fazer investimentos, o vice de futebol, Denis Abrahão, acredita que conseguirá fechar o elenco para obter o principal êxito na temporada que é retornar à elite do Brasileirão.