Enquanto se prepara dentro de campo para um novo clássico Gre-Nal, o Grêmio também tem ajustes fora dele visando o enfrentamento da próxima quarta-feira (9), às 21h. Em virtude dos atos de violência do confronto adiado pela pedra que atingiu Villasanti, no dia 26 de fevereiro, no entorno do Beira-Rio, a direção gremista está providenciando a colocação de película antivandalismo para aumentar a segurança da delegação.
A medida, segundo os dirigentes, garantirá proteção superior aos integrantes que estarão no veículo. A blindagem, que chegou a ser cogitada nos bastidores, não teria tempo útil e teria um custo elevado.
Desta forma, o procedimento escolhido já permitirá uma maior "tranquilidade" aos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes que integrarão os passageiros que farão o trajeto do hotel até o Beira-Rio. O ônibus gremista, que já foi restaurado da danificação gerada no final do último mês, está sendo preparado.
O custo do serviço não foi revelado pela direção. A expectativa é que até terça-feira (8) todo o procedimento esteja concluído. O clube inicia o período de concentração no mesmo dia para o confronto diante do maior rival. O aparato de segurança também deve ser reforçado pela segurança pública para evitar novos transtornos.