Após se reunir nesta semana com o estafe de Jean Pyerre, o Grêmio espera a consulta que está sendo preparada pela advogada do meia para decidir sobre seu retorno aos treinos no CT Luiz Carvalho. Em paralelo, o ex-camisa 10 gremista não recebe salários há dois meses e teve de arcar com os custos do procedimento para retirada de um tumor nos testículos.
Na última terça-feira (15), os representantes do jogador estiveram reunidos com o departamento de futebol. Eles alegaram que Jean está “recuperado para treinar em alto nível”. Desta forma, poderia voltar aos trabalhos para o aprimoramento físico.
O Giresunspor-TUR, que tinha acertado contrato de empréstimo até junho de 2023, alega que o acordo não é válido em função da reprovação nos exames médicos. Os contatos com os turcos foram esgotados sem acordo. O estafe entende que o contrato de empréstimo assinado entre europeus e o Tricolor necessita ser cumprido.
O registro de Jean Pyerre segue atrelado ao Tricolor. Com isso, a tendência é que a resposta da entidade que comanda o futebol seja favorável ao retorno ao clube de origem.
Em paralelo, a ideia é se preparar fisicamente para estar apto para buscar outras alternativas para sequência da carreira. Sendo assim, o mercado brasileiro e do Exterior são prospectados. Antes do empréstimo ao clube turco, seu contrato foi estendido até o final de 2024. O Tricolor promete não deixá-lo desamparado.