O Grêmio encerrou sua preparação para enfrentar o Novo Hamburgo, neste sábado (5), às 16h30min, no Estádio do Vale. O último treino comandando pelo técnico Roger Machado antes da partida não contou com a presença do atacante Ferreira.
A imprensa acompanhou o aquecimento e um primeiro trabalho técnico entre os jogadores. Em nenhum destes momentos o atacante foi ao gramado. Na atividade de quinta-feira (4), Ferreira apenas correu sem calçar chuteiras. O camisa 10 está sendo preparado para atuar no clássico Gre-Nal.
Em relação ao jogo diante do Novo Hamburgo, Roger tem reforços e pode fazer mudanças no time. Villasanti deve retornar ao time após ter sido desfalque diante do Mirassol, por conta da pedrada sofrida no ataque ao ônibus gremista no último domingo.
Durante a última parte aberta da atividade, Roger esboçou o que pode ser uma nova formação de meio-campo. Lucas Silva e Villasanti eram os volantes e Benitez começou como meia armador. Rildo, Janderson e Diego Souza, que são titulares, completaram o sistema ofensivo da formação.
O provável time para enfrentar o Novo Hamburgo tem: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Lucas Silva, Villasanti; Rildo, Benitez, Janderson; Diego Souza.
Uma vitória sacramenta a classificação gremista para as semifinais do Gauchão.