O Grêmio conheceu, nesta quarta-feira (30), o resultado do exame de imagem do atacante Diego Souza, que tinha suspeita de uma nova lesão muscular. A boa notícia é que não foi constatado nenhum tipo de lesão. Contudo, o atleta ainda sente dores e seguirá fazendo tratamento médico intensivo nesta semana para poder atuar na final do Gauchão, contra o Ypiranga, neste sábado (2).
Diego Souza sentiu uma fisgada na coxa esquerda durante um treino físico, na terça (29). Na ocasião, o atacante colocou a mão na região posterior da coxa esquerda e deixou o gramado mancando e com uma expressão de dor.
Contudo, a ressonância magnética não constatou nenhum tipo de ruptura ou estiramento nas fibras musculares. Apesar disso, o exame constatou que há a presença de edema na região, o que inspira cuidados.
Como segue com dores, o atleta ficou fora do treino da tarde desta quarta (30) e permaneceu realizando tratamento médico na academia. O jogador será reavaliado diariamente e é considerado dúvida para a decisão.
Caso Diego Souza não tenha condições de atuar, Roger Machado pode promover o retorno de Janderson ou do garoto Gabriel Silva na ponta esquerda, com Elias voltando a atuar como centroavante. O atacante Ferreira deve seguir no banco, pois ainda não reúne as melhores condições físicas. Uma alternativa mais remota seria ainda a entrada do centroavante Diego Churín.
O provável time do Grêmio para a decisão tem: Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Diego Souza (Janderson ou Gabriel Silva) e Elias.
Roger ainda terá dois treinamentos até a decisão contra o Ypiranga, marcada para o sábado (2), às 16h30min, na Arena. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor precisa de apenas um empate para ser campeão gaúcho.