O Grêmio segue sem conquistar a primeira vitória no Brasileirão Feminino. Neste sábado (12), o time ficou no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, pela segunda rodada. Pri Back, para o tricolor, e Byanca Brasil, para as palestrinas, marcaram os gols do jogo no Estádio Vieirão, em Gravataí.
O resultado manteve a invencibilidade de ambas as equipes. Em duas rodadas, o Grêmio soma dois pontos, com dois empates. Já o Palmeiras, chega aos quatro pontos, depois de uma vitória e um empate.
O sábado marcou a primeira partida do Grêmio como mandante, no Vieirão. A nominata do banco de reservas era de alívio para a técnica Patrícia Gusmão em comparação ao jogo passado. Na estreia, diante do Cruzeiro, ela tinha apenas 12 atletas relacionadas em virtude de um surto de covid-19. Diante do Palmeiras, eram 22 opções.
A etapa inicial começou movimentada. Aos 11 minutos, as Gurias Gremistas criaram a primeira oportunidade. Em cobrança de falta, pelo lado esquerdo, Pri Back colocou a bola na grande área, Cássia ficou com a sobra da defesa, e arriscou o chute. A conclusão saiu por cima da meta.
A resposta do Palmeiras veio praticamente de forma imediata. Em dois lances, Lorena foi decisiva. Em cobrança de escanteio, Agustina arriscou o chute e a bola desviou na zaga. A sobra ficou com Ary Borges que, da entrada da grande área, tentou surpreender, mas a goleira gremista fez a defesa. Na sequência, Duda Santos arriscou de dentro da grande área, mas o travessão impediu que a bola entrasse.
Apesar das duas chances mais perigosas das visitantes, as mandantes foram, de fato, efetivas. Luany conseguiu roubar a bola no ataque e acionou Cássia, a atacante lançou Pri Back chegando cara a cara com a goleira Amanda. De carinho, a camisa 7 conseguiu fazer o desvio para o gol. Grêmio 1 a 0.
O time gaúcho foi para o vestiário com o vantagem, mas voltou para o segundo tempo levando susto. Aos sete, o Palmeiras conseguiu o empate em um erro da defesa, mas o lance foi anulado.
O time paulista seguiu no ataque. Aos 12 minutos, Byanca Brasil recebeu na grande área e bateu cruzado, mas Lorena conseguiu salvar. No lance seguinte, a atacante guardou. Bia Zaneratto conseguiu recuperar a bola no meio-campo, passou pela zaga do Grêmio, e cruzou para chegada de Byanca Brasil. Ex-atleta do Inter, a camisa 12 marcou de cabeça, deixando tudo igual: 1 a 1.
Depois do gol de empate, só dava Palmeiras no ataque. Aos 27 minutos, Ary Borges invadiu a área pelo lado esquerdo, cruzou para Bruna Calderan, que vinha fechando para o gol. Para sorte do Grêmio, a lateral errou a finalização.
Antes do apito final, a última finalização foi das visitantes. Na bola parada, Duda Santos arriscou direto, mas a bola ficou nas mãos da goleira Lorena. Com o resultado, o Grêmio chegou ao segundo empate consecutivo, e segue sem vencer na competição.
Próxima rodada
As Gurias Gremistas volta a campo no próximo sábado (19), às 16h, contra o Atlético-MG, no Estádio Vieirão.