Desfalque nas últimas duas rodadas do Gauchão, Diego Souza foi a grande novidade na escalação do Grêmio antes do Gre-Nal 436. Em campo, o centroavante fez a diferença ao converter o pênalti e fechar o placar em 3 a 0 para o Tricolor. Apesar da larga vantagem, ele garante que nada está definido na semifinal do Estadual, porém a postura apresentada em campo é a que deveria ter sido utilizada em outras partidas.
— A gente sabia da responsabilidade da partida. Tive que fazer esforço muito grande para estar aqui dentro. Tenho que agradecer aos fisioterapeutas do Grêmio. Não trabalhamos três turnos, pois os que trabalhamos foram muito longos para poder estar jogando e marcando um gol. Não tem nada resolvido, mas temos uma boa vantagem. Essa é a verdadeira equipe do Grêmio. A gente sabe da vantagem, mas sabe da responsabilidade de vestir essa camisa — disse Diego Souza.
O jogo da volta pela semifinal do Gauchão ocorre na próxima quarta-feira (23), às 22h15min, na Arena. Sem gol qualificado, o Grêmio pode perder por até dois gols de diferença que estará garantido na decisão. Em caso de vitória colorada por três gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.
— Vamos para nossa casa, queremos a Arena bem cheia, para conseguir lá sacramentar a nossa classificação para a final, que vai ser muito importante para gente — concluiu o centroavante.