Diego Souza já é considerado uma dúvida na escalação do Grêmio para a decisão do Gauchão por conta da possível lesão muscular sofrida no treinamento desta terça-feira (29). O atleta passará por exames, porém sua presença na decisão é uma incógnita. Diante deste cenário, o técnico Roger Machado tem quatro possibilidades para substituir o centroavante no sábado, diante do Ypiranga: Churín, Janderson, Gabriel Silva e Ferreira.
Churín
Caso Roger Machado queira manter o ataque com as mesmas características dos últimos jogos, ou seja: um ponta com capacidade de armação (Campaz), um outro ponta de força e velocidade (Elias) e um centroavante, o mais cotado para ser escalado é Churín. O argentino tem entrado com frequência no segundo tempo das partidas e participou do lance decisivo na decisão do Gauchão, ao sofrer o pênalti convertido por Lucas Silva, nos acréscimos.
Ferreira
A volta de Ferreira ao time titular é aguardada com bastante ansiedade pela torcida gremista. Afastado dos gramados desde o início de fevereiro por conta de uma lesão muscular, o camisa 10 voltou a atuar no segundo tempo do último Gre-Nal, porém foi expulso. Após cumprir suspensão em Erechim, ele está à disposição para enfrentar o Ypiranga no próximo sábado. Caso isso ocorra, Elias seria deslocado para a posição central do ataque.
Janderson
Titular no início do ano, sua entrada também faria Elias atuar como centroavante. Embora estejam distantes tecnicamente, o crédito de Janderson é a sua condição física, já que ele participou de todos os jogos do time principal do Grêmio no Gauchão. Sua vitalidade também seria uma arma defensiva para conter as investidas de Gedeílson, um dos principais jogadores do Ypiranga.
Gabriel Silva
Gabriel Silva é meia e prefere atuar centralizado ou como um terceiro homem de meio no tripé utilizado por Roger Machado. No entanto, ele também atuou pela ponta em algumas oportunidades, como no último Gre-Nal. Com o jovem como titular, Elias também seria o centroavante. Gabriel Silva e Campaz seriam dois armadores pelas pontas. O time, no entanto, perderia em velocidade e capacidade de marcação.
Roger comandará mais três atividades antes do duelo contra a equipe de Erechim. Na quinta-feira (31), o elenco Tricolor iniciará a sua concentração para a última partida do Gauchão.