Após destacar que a atuação do Grêmio no clássico da primeira fase do Gauchão tinha sido a pior que tinha assistido, Romildo Bolzan reconheceu as correções feitas pela comissão técnica para a construção do 3 a 0, neste sábado (19), no Beira-Rio. Para o presidente tricolor, a vitória aumenta a esperança de uma boa temporada temporada do clube.
— Esse é o Grêmio. O que o Grêmio fez hoje foi algo construído durante a semana. O que ocorreu no último Gre-Nal não afetou a confiança desse grupo. Hoje se virou a chave para dar solidez, confiança e crédito, como um time que se confirma como muito capaz de fazer uma Série B que imaginamos. É um time em formação e poderão chegar reforços, dando uma boa perspectiva — disse Bolzan.
O presidente repetiu o que também foi dito por Diego Souza, Denis Abrahão e Roger Machado, salientando que, apesar do 3 a 0, nada está definido na semifinal do Gauchão.
— É bom que todo mundo saiba. O que o Inter fez no jogo passado, poderá fazer no próximo. Nós temos uma ótima vantagem, nada além disso. Ficou muito claro que o Grêmio abriu uma boa perspectiva, mas temos que ter todos os cuidados do mundo.
O Gre-Nal de volta está marcado para a próxima quarta-feira (23), às 22h15, na Arena. Mathías Villasanti, convocado para a seleção do Paraguai, desfalca o Grêmio. Por outro lado, o atacante Ferreira pode ser uma das novidades.