Após acertar a contratação do lateral-direito Rodrigo Ferreira, de 26 anos, o Grêmio segue no mercado de transferências. O Departamento de Futebol entende que o elenco ainda tem carências, especialmente no sistema defensivo e no ataque. A ideia é dar novas alternativas ao técnico Roger Machado para a disputa da Série B.
A reportagem de GZH apurou que a direção tenta, pelo menos, mais duas contratações. Depois de reformular a lateral direita, liberando Orejuela e contratando Edilson e Rodrigo, a defesa ainda deve ser reforçada com um novo zagueiro. O entendimento é de que há necessidade de uma outra opção, mesmo que Kannemann deva voltar aos gramados ainda no primeiro semestre.
O ataque também é motivo de atenção na Arena. Os dirigentes gremistas miram a chegada de um outro extrema de velocidade. A comissão técnica espera que o novo reforço possa dar maior poder de finalização e drible em comparação a Janderson, que foi o reforço buscado no início da temporada para a função.
Nos últimos dias, a direção focou os esforços na contratação dos laterais e, a partir de quinta-feira (23), após o Gre-Nal 437, deve iniciar movimentos mais significativos pelos reforços às demais posições. A janela de inscrições de jogadores para as competições nacionais fecha no dia 12 de abril.