Valendo o título da Supercopa Feminina, as Gurias Gremistas enfrentam o Corinthians neste domingo, às 10h30min, no Itaquerão. Desde as reaberturas dos departamentos femininos, esta será a primeira vez que uma equipe gaúcha participará de uma decisão nacional. Para Patrícia Gusmão, treinadora do Grêmio, o entusiasmo de todo o grupo é muito grande para estar em campo e trazer a taça para a Arena.
— Ficamos muito felizes de sermos a primeira equipe gaúcha em uma decisão. Mesmo sendo início de temporada, a gente fica feliz com a evolução dentro do clube para chegar nessa grande final — disse a técnica, em entrevista ao Show dos Esportes da Rádio Gaúcha.
Depois de superar o Cruzeiro e o Flamengo, o Grêmio chega como azarão na decisão. Afinal, o Corinthians é o atual campeão da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista. Para Patrícia Gusmão, entretanto, as Gurias Gremistas estão preparando uma estratégia para surpreender as paulistas.
— Sabemos da qualidade da equipe do Corinthians, que conquistou tudo que disputou nos últimos anos. Mas estamos preparadas e sabemos que precisamos estar concentradas em uma decisão. Com as atletas que a gente trouxe, é um grupo acostumado com decisões. Então esperamos surpreender — destacou Gusmão, explicando as suas ideias para o jogo de domingo:
— O que podemos esperar é aquela garra e determinação das equipes gaúchas. Não vai faltar esforço para a conquista do título. Precisamos fazer uma marcação consistente, mas, quando tivermos a bola, conseguir impor nosso jogo ofensivo.