O Grêmio tem a oportunidade de erguer o seu primeiro título da temporada, neste domingo (13), na decisão da Supercopa Feminina. Para encerrar um jejum que já dura quatro anos, terá pela frente a principal equipe do futebol feminino brasileiro, o Corinthians, no Itaquerão. O clube paulista vem da conquista da tríplice coroa em 2021 e também quer começar o ano no lugar mais alto do pódio.
Com um elenco reformulado e que mescla experiência com novos talentos, a equipe de Patrícia Gusmão tem nomes que podem fazer a diferença em favor do Grêmio na competição. Confira três nomes que foram elencados por GZH.
1) Lorena, goleira
Uma das apostas do Grêmio e da Seleção, a arqueira foi peça fundamental na campanha do time até aqui. Mesmo com a falha que resultou no primeiro gol do Flamengo, no tempo normal da semifinal, foi a própria Lorena quem garantiu o empate e, depois, pegou um dos pênaltis que garantiram a classificação para a final. Sofreu apenas um gol entre os matas contra Cruzeiro e Flamengo.
2) Rafa Levis, meio-campista
Eleita a jogadora revelação do Brasileirão do ano passado, a dona da camisa 10 do Grêmio já começou a temporada em destaque. Pelos pés dela, passam os principais lances de bola parada, além de ser uma das líderes no meio-campo na construção de jogadas. Apesar de ainda não ter balançado as redes, Rafa Levis já provou que tem status de artilheira. Em 2021, foram seis gols anotados em 22 jogos. A jovem, que foi promovida da equipe sub-18 para o profissional, também defende as cores da amarelinha na seleção de base.
3) Pri Back, meio-campista
Vestindo a camisa 7, ela é uma das referências e das poucas remanescentes na equipe gremista. No Grêmio desde 2019, Pri Back se tornou peça fundamental da formatação de Patrícia Gusmão. Além de contribuir com experiência e passes decisivos, a meio-campista teve atuação destacada no quesito marcação nos dois jogos. Na última quarta-feira, contra o Flamengo, ela abdicou do protagonismo de passes para prestar mais auxílio ao setor, que estava sem uma volante de ofício.