Depois de sair atrás no placar na Arena na noite deste domingo (13), o Grêmio buscou o empate contra o Juventude pela sexta rodada do Gauchão e se manteve na liderança da competição estadual. O resultado fez com que o Tricolor chegasse a 14 pontos, três a mais que o Inter, segundo colocado, que venceu o Caxias no último sábado, fora de casa.
O 1 a 1 manteve a invencibilidade gremista na temporada. Agora, são seis jogos com quatro vitórias e dois empates. No entanto, essa foi apenas a quarta partida que o grupo principal atuou em 2022. Por isso, o técnico Vagner Mancini disse que a equipe mostrou evolução em relação aos últimos confrontos.
— Vi um Grêmio que melhorou em muitos aspectos, finalizamos 20 vezes no gol. Estava revendo os lances do jogo agora no vestiário. O time melhorou e vem melhorando. Hoje, terminamos a fase de pré-temporada. Alguns jogadores estão apenas no quarto jogo. Tem muitos ajustes a serem feitos. melhoramos no sentido de jogo coletivo, jogamos mais para frente, foi um jogo muito agradável de ver. Enfrentamos um adversário melhor que os outros, exigiu algumas coisas nossas.
Apesar de ouvir vaias depois do gol sofrido e quando a partida acabou, Mancini minimizou as críticas da torcida, argumentando que os torcedores estão no seu direito de criticar as atuações da equipe.
— É uma situação que eu não posso julgar o torcedor, ele vem ver o time que ele desejou ver em campo. O torcedor está no seu direito de exigir, de querer, todo mundo tem uma opinião livre a dar. A minha é que o time está evoluindo, quando não ganha é normal que todo mundo saia insatisfeito. Temos que ter muita calma na hora de analisar, não podemos de maneira alguma analisar de cabeça quente. Eu fiquei satisfeito com o desempenho, não é o ideal, tem muita coisa a melhorar — completou.
Na próxima quarta, às 19h, o Grêmio enfrenta o União-FW pela sétima rodada do Gauchão. A tendência é de que o técnico Vagner Mancini mande a campo um time reserva, com alguns titulares.
O meio-campista colombiano Campaz pode retornar aos treinamentos nessa semana. Ele se recuperou de uma pancada e passou a última semana em tratamento. Já Ferreira, que deixou o gramado da Arena mais cedo neste domingo, será reavaliado pelo departamento médico do Grêmio nesta segunda.