O Grêmio ia perdendo para o Juventude até os 46 minutos do segundo tempo, quando o lateral-esquerdo Nicolas empatou o placar na Arena e garantiu a manutenção da invencibilidade do Tricolor no Gauchão — a equipe continua líder da competição com 14 pontos, três a mais do que o Ypiranga, segundo colocado.
O camisa 30 fez sua terceira partida desde que foi contratado, no começo desta temporada, quando veio para brigar por vaga com Diogo Barbosa. Ele já havia dado duas assistências na vitória, de virada, contra o Aimoré no meio da última semana, em São Leopoldo. Dessa vez, marcou pela primeira vez com a camiseta gremista.
— Estou muito feliz por ter marcado o gol e por estar no Grêmio. Queríamos muito a vitória, infelizmente não conseguimos. No primeiro tempo tivemos muitas chances de fazer gols, mas desperdiçamos. Nós sabíamos que seria um jogo difícil, até pela questão do momento do adversário. Então, esse ponto vai ser importante lá na frente — ressaltou o lateral quando deixou o gramado.
O jogador pode ganhar continuidade na equipe titular. Na próxima quarta, às 19h, o Grêmio enfrenta o União-FW pela sétima rodada do Gauchão. A tendência é de que o técnico Vagner Mancini mande a campo um time reserva, com alguns titulares.