Como foi a estreia do time principal, depois de quase dois meses sem jogar, com algumas caras novas e depois de uma pré-temporada, o jogo de quarta-feira (2) ainda não foi suficiente para tirar muitas conclusões sobre como será o ano de 2022 do Tricolor. Acredito que, no Gauchão, o time não deverá ter muitas dificuldades, por conta de ter um elenco superior, melhor do que boa parte dos times do campeonato estadual.
Mesmo assim, já foi possível fazer algumas boas observações no jogo contra o São José. A mais preocupante, na minha visão, foi a repetição de um problema que marcou 2021: as falhas na bola aérea defensiva. O gol do adversário saiu justamente de um cruzamento, que a zaga não afastou. Para piorar, Diogo Barbosa errou ao afastar a bola, que parou no pé de Bruno Jesus. Problema para o técnico resolver.
Pelo lado bom da coisa, o fato de Campaz ter marcado um golaço de falta, coisa rara no time nos últimos tempos. De repente, achamos um cara para cobrar faltas, expediente fundamental em qualquer clube. Para completar, ele ainda participou ativamente do segundo gol, sendo o destaque do jogo, na minha visão. E, para completar, o autor do segundo gol, Diego Souza, mostrou que a direção acertou em reconsiderar a ideia de mandá-lo embora. Ele tem perfil para as competições deste ano e acredito que, novamente, será um dos goleadores do ano.