Junto com o anúncio de Roger Machado como novo treinador do Grêmio, o clube também confirmou a chegada de Paulo Paixão como coordenador da preparação física do Tricolor.
O profissional estava desempregado desde que deixou o Inter na temporada passada, onde atuava na mesma função que chega para desempenhar no lado gremista de Porto Alegre.
— Paulo Paixão vem como coordenador. Irá agregar ao clube com toda sua experiência e bagagem. Isso vai acrescentar ainda mais valor ao novo grupo. É um prazer ter ele novamente com a gente. Já trabalhei com ele várias vezes — revelou Dênis Abrahão, vice-presidente de futebol do clube, ao confirmar a chegada de Roger Machado.
A parceria de Roger e Paixão já havia acontecido no Bahia. Os dois, juntos, trabalharam no clube baiano por duas temporadas e deixaram a equipe no mesmo momento, quando Roger foi demitido, em setembro de 2020. Antes, o preparador físico havia passado uma temporada no Atlético-MG, em 2018, e outras duas no Sport.
Essa será a quarta passagem do profissional no Grêmio. Antes, passou na equipe que levou a Libertadores de 1995, ao lado de Felipão, retornou no começo dos anos 2000 e a última vez que esteve no Tricolor foi entre 2011 e 2012. Além disso, esteve na Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1994 e de 2002, sendo campeão mundial nas duas oportunidades.
Paixão deixou o Inter no final de 2021 quando um áudio seu falando sobre o grupo de jogadores do Colorado foi vazado. Na ocasião, ele pediu desculpas pelo ocorrido e pediu demissão do cargo de coordenador da preparação física colorada.