O Grêmio usará o treino da tarde desta quinta-feira (24) para trabalhar a escalação que será mandada a campo no Gre-Nal de sábado (26). A expectativa é de que o técnico Roger Machado possa voltar a contar com o lateral-esquerdo Nicolas e com o centroavante Diego Souza, que ficaram de fora da última atividade no CT Luiz Carvalho.
O lateral-esquerdo não participou da atividade desta quarta (23) por ter apresentado um quadro de gastroenterite. Já o experiente centroavante permaneceu na academia, tratando de dores musculares na coxa. Com os dois à disposição, a equipe poderá ser definida para o clássico, válido pela nona rodada do Gauchão.
A tendência de momento é que Roger opte por reforçar o meio-campo, sacando o jovem meia Gabriel Silva para promover a entrada do volante Thiago Santos, que cumpriu suspensão automática diante do São Luiz. Outra mudança prevista é a aparição de Campaz, recuperado de uma pancada no joelho direito que o tirou das últimas quatro partidas, assumindo a vaga de Janderson pelo lado do ataque.
Por outro lado, Ferreira e Benítez continuam entregues ao departamento médico e só devem voltar para o duelo com o Mirassol, pela Copa do Brasil. Desta forma, a provável escalação gremista tem: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti e Bitello; Campaz, Rildo e Diego Souza.