O Grêmio fechou, nesta terça-feira (8), o empréstimo do lateral-esquerdo Guilherme Guedes à Chapecoense. O jogador de 22 anos embarca para o oeste de Santa Catarina nesta quarta (9), cedido até o fim da Série B. No entanto, há uma cláusula no contrato que permite ao Tricolor chamá-lo de volta.
Santos e Criciúma também haviam feito consultas pela contratação do atleta. Entretanto, o clube catarinense levou vantagem na disputa devido a um negócio anterior, que resultou na vinda do jovem volante Bernardo Zortéa para a base gremista.
O menino de apenas 14 anos se transferiu para o CT Hélio Dourado, com o Grêmio tendo opção de comprar parte dos direitos econômicos ao final do ano. Em troca, a direção cede o lateral-esquerdo, pagando integralmente os salários. Não está descartada a possibilidade de envolver mais jogadores na transação.
Revelado no Tricolor, Guilherme Guedes já havia sido emprestado a Ponte Preta em 2019. De volta à Arena, foi utilizado pela equipe profissional em algumas ocasiões e, neste ano, foi titular do time de transição nas duas rodadas iniciais do Gauchão. O jogador segue vinculado ao clube até dezembro de 2024.