O Grêmio fez 2 a 1 no São José, atuando na Arena, e a análise da diretoria gremista foi positiva quanto a estreia da equipe principal no Gauchão 2022. Para o vice de futebol, Denis Abrahão, o desempenho esteve dentro do esperado para um primeiro jogo.
— Foi uma ótima vitória no primeiro jogo do ano, contra um adversário bastante competitivo. Estou feliz com a vitória, com o resultado, com a juventude, com a renovação. É isso que nos da esperança. O Grêmio é um clube que está sempre se renovando, por isso a minha convicção nos resultados que nós vamos ter neste ano — disse Abrahão.
Para o confronto com o Zeca, o Grêmio baixou o preço dos ingressos e deu entrada gratuita para os sócios, visando um maior público na Arena. A resposta foi a presença de aproximadamente 9 mil gremistas — 5 mil a mais que diante do Caxias, na semana passada. Para Abrahão, existe uma relação de muito respeito entre clube e torcida.
— A razão da existência de todo esse complexo, da grandeza do Grêmio, é o seu torcedor. A sua torcida é mandatória, apaixonada e comprometida. Hoje nós vimos a torcida apoiando. Eu sou um cara positivo e procuro ver as coisas boas que estão acontecendo aqui dentro. Nós somos resultado do que a torcida quer. A torcida nos apoia. Temos uma relação íntima. A gente anda em locais públicos e é saudado. Por isso, respeitamos muito a torcida. E temos convicção que vamos alcançar nosso objetivo através da torcida, apesar da força que estão fazendo para que ela fique contra nós — comentou Abrahão.
Como já afirmou em outros momentos, o dirigente gremista voltou a destacar que o grupo está fechado e o clube não fará mais contratações para o início da temporada. No entanto, fez questão de salientar que está atento ao mercado e nas possibilidades que podem surgir. Além disso, também descartou a saída do zagueiro Rodrigues, que despertou interesse de clubes do exterior no ano passado.
— A vontade de contratar jogadores do Grêmio é grande. Olha o assédio que o Ferreira sofreu de clubes brasileiros e do exterior. Mas o Grêmio recontratou o Ferreira. E agora nós não estamos no mercado, mas estamos de olho. Se surgir alguma oportunidade, vamos dar o bote. Mas não terá melzinho na chupeta para a imprensa, não vou avisar com quem estou negociando. E os jogadores que não estão nos somos planos, nós vamos negociar. O Rodrigues, sob hipótese nenhuma — concluiu o dirigente.