O Grêmio prepara um retorno para o Gre-Nal do próximo sábado (26), no Beira-Rio, pelo Gauchão. A partir da próxima semana, o colombiano Campaz intensificará o processo de recuperação de lesão no joelho para atuar no clássico 435. O meia-atacante virou preocupação após um choque com Raphinha, no jogo diante do Guarany-Ba.
Segundo apurou GZH, neste momento, Campaz ainda não tem condições de participar de um jogo. Por isto, ficou fora da lista de relacionados para enfrentar a equipe do São Luiz, na Arena. A expectativa é que a partir de segunda-feira (21), quando acontece a reapresentação do elenco, Campaz seja reavaliado e possa intensificar a recuperação para reforçar o time do técnico Roger Machado.
O atleta chegou a trabalhar normalmente por alguns períodos no treino da última quinta-feira (17). A atividade era destinada aos atletas que não viajaram para enfrentar o União-FW, em Frederico Westphalen. Na sexta-feira (18), já com o grupo completo, o colombiano não participou do trabalho.
Além do colombiano, o atacante Ferreira e os meias Benitez e Pedro Lucas seguem entregues ao Departamento Médico. O camisa 10 e o argentino não devem ter condições de atuar no clássico, segundo a projeção do clube. Pedro Lucas também deve retomar os trabalhos a partir da reapresentação do elenco na segunda-feira (21).