No jogo que marca a reestreia de Roger Machado como treinador do Grêmio, a equipe recebe o São Luiz pela oitava rodada do Gauchão. O confronto deste sábado, às 16h30min, na Arena, também é importante para a equipe de Ijuí permanecer no G-4.
GZH traz três curiosidades sobre o Rubro para você ficar ligado.
Única vitória
Jogando em casa, o Grêmio não perde para o São Luiz há 13 jogos (30 anos e meio), com nove vitórias gremistas e quatro empates. Atuando como visitante, a única vitória do São Luiz sobre o Grêmio foi por 1 a 0, pela extinta Copa Governador do Estado-RS de 1991, no dia 21 de julho daquele ano, no Estádio Olímpico (antiga casa gremista). Naquela ocasião, Edmundo marcou para o São Luiz.
Sem vitórias na Arena
O São Luiz nunca venceu o Grêmio na Arena. Até agora foram quatro jogos, com três vitórias gremistas e um empate. Nos gols marcados, são 10 do Grêmio contra apenas dois do São Luiz, totalizando 12 gols. O último jogo em Porto Alegre ocorreu em 2020, com vitória do Tricolor por 3 a 2. Paulo Miranda, Thiago Neves e Everton anotaram para o Grêmio, enquanto Michel e Jean Carlo fizeram para o Rubro.
Invencibilidade
O São Luiz tem a maior sequência de invencibilidade do Gauchão 2022. Depois de estrear com derrota para o Ypiranga, por 2 a 1, o time de Ijuí não conhece mais um resultado negativo. Neste espaço de tempo, o Rubro acumulou vitórias sobre Juventude (1 a 0), União-FW (1 a 0) e Caxias (1 a 0) e empatou com Inter (0 a 0), Novo Hamburgo (0 a 0) e Guarany de Bagé (2 a 2).