O Grêmio divulgou a lista de relacionados que viajam para São Paulo para a partida contra o Mirassol. Benítez e Diego Souza são as novidades da relação feita pelo técnico Roger Machado. Os dois voltam após ficarem de fora dos convocados para o Gre-Nal por conta de problemas musculares, mas estão liberados para a estreia na Copa do Brasil.
Após retornar aos treinos depois de duas semanas no departamento médico, Ferreira acabou não relacionado para a partida contra o Mirassol. O atacante fez a primeira atividade com o restante dos companheiros durante o treino desta segunda e será preparado para retornar aos jogos nos próximos dias.
VIllasanti, por precaução, fica de fora da partida desta terça-feira (29). Por conta dos ferimentos no rosto, a orientação é que o jogador evite cabecear ou que sofra novo choque na cabeça. O paraguaio participou de parte do treino da manhã desta segunda, mas fez apenas trabalhos físicos e não estava no grupo que fez uma atividade com bola.
A tendência é de que o Grêmio entre em campo com Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Bitello e Gabriel Silva (Benítez); Janderson, Diego Souza (Churín) e Rildo.
Com os valores das premiações da Copa do Brasil atualizados, o Grêmio recebe R$ 1,270 milhão pela participação na primeira fase. Caso avance, o valor será de R$ 1,5 milhão. Se eliminar o Mirassol, o adversário na segunda fase será o Azuriz, do Paraná.