As Gurias Gremistas vão em busca do primeiro título nacional desde a reabertura do departamento feminino. Neste domingo (13), elas enfrentam o Corinthians pela final da Supercopa do Brasil. E só a vitória interessa na Arena Corinthians, em São Paulo, a partir das 10h30min. Qualquer empate levará a decisão aos pênaltis.
Para conquistar o feito, o Tricolor contará com a estrela da goleira Lorena. A camisa um do Grêmio vem de uma atuação de destaque na classificação sobre Flamengo, com direito a defesa de pênalti e alguns milagres durante a partida.
— Eu entreguei o jogo nas mãos de Deus e ele me honrou da melhor forma possível. Eu consegui fazer defesas muito importantes. E na hora dos pênaltis também, a gente fechou ali na rodinha, estávamos todas muito confiantes e sabíamos que Deus tinha um propósito muito grande para nós neste ano. Eu acabei sendo muito feliz, abençoada e consegui defender uma cobrança (de pênalti) — complementa.
Recorrentemente convocada pela técnica Pia para defender a Seleção Brasileira, a goleira traz na bagagem a experiência que pôde adquirir junto com as outras selecionáveis. Contra a Venezuela, no Torneio Internacional de Manaus, Lorena estreou com a camisa canarinho.
— Vem me ajudando bastante a ganhar mais experiência. Eu sou muito feliz por Deus estar me abençoando com esses momentos, a conseguir uma sequência de convocações na Seleção. É treinar cada vez mais para ser melhor, para conseguir fazer bons jogos tanto com a camisa do Grêmio, quanto com a da Seleção — destaca a goleira.
Para o jogo deste domingo, as Gurias Gremistas precisarão desbancar o favorito Corinthians, que conquistou a tríplice coroa em 2021. Além disso, as Brabas já disputaram 13 finais desde a chegada de Arthur Elias, em 2016, com 10 títulos.
— A gente sabe que vai ser um jogo definido no detalhe. Sabemos que vai ser uma partida difícil. São duas equipes muito competentes. Vamos para cima delas para buscar o título. E temos de jogar juntas, unidas, como sempre fazemos, que o resultado vai sair naturalmente. Sabemos que do outro lado tem uma grande equipe, mas o Grêmio também é copeiro e iremos em busca do título — fala Lorena.
As Gurias Gremistas estão a 90 minutos de entrar para a história. Se baterem o time paulista, serão as primeiras campeãs da Supercopa Feminina. E trarão, também, o inédito título nacional para o futebol gaúcho desde as reaberturas dos departamentos.