O Grêmio já está em São José do Rio Preto, cidade onde ficará até horas antes de sua partida de estreia na Copa do Brasil, nesta terça (1), contra o Mirassol. Diego Souza, recuperado de lesão, é a novidade na delegação gremista em relação aos jogadores que foram relacionados para o Gre-Nal do último sábado (26).
Nesta segunda-feira (28), ainda em Porto Alegre, os jogadores realizaram um último trabalho antes da viagem. Diego Souza e Ferreira foram as novidades, mas apenas o centroavante está na lista de 23 atletas que veio para o interior paulista.
Além do camisa 10, outro desfalque será o paraguaio Villasanti, que ainda se recupera da pedrada que recebeu no sábado, quando a o ônibus gremista foi atacado por torcedores do Inter, na chegada ao Estádio Beira-Rio. O meio-campista até esteve no CT Luiz Carvalho nesta manhã e fez algumas corridas, mas ainda está impedido de treinos fortes e de atuar. Seu retorno dependerá de novas avaliações do departamento médico.
Sem o jogador da seleção do Paraguai, uma vaga está aberta no meio-campo. Ela é disputada pelo argentino Martín Benítez e pelo colombiano Campaz. O jovem Gabriel Silva corre por fora.
A provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Orejuela, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Bitello e Campaz (Benítez ou Gabriel Silva), Janderson e Rildo; Diego Souza.
Contra o Mirassol, o Grêmio joga por dois dos três resultados para avançar para segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor só será eliminado em caso de derrota. Quem se classificar já sabe que enfrentará o Azuriz, de Pato Branco-PR.