No último teste antes do Gauchão, o time de transição do Grêmio goleou o Novo Hamburgo por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (19), em jogo-treino no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Os gols foram marcados pelo volante Bitello, o zagueiro Alison Calegari e o meia Pedro Lucas, todos no segundo tempo.
A atividade foi acompanhada pelo técnico Vagner Mancini e sua comissão técnica, além do presidente Romildo Bolzan Júnior e de atletas do grupo principal. Eles já haviam assistido, no domingo (16), a derrota do time para o Próspera-SC, por 1 a 0, e a vitória sobre o São José, por 4 a 2, na quarta-feira (12) da semana passada.
Depois de um primeiro tempo sem gols, o técnico Cesar Lopes fez algumas substituições na equipe no início da etapa final do jogo-treino. Após os 10 minutos, o treinador tirou Rildo e colocou Wesley. Em seguida, mandou a campo Cuiabano e Thomas Luciano nas vagas de Guilherme Guedes e Felipe.
O primeiro gol saiu justamente de jogada do lateral-direito que havia recém entrado. Aos 20 minutos, Thomas Luciano cruzou para Wesley, que não conseguiu a finalização, mas viu Bitello chutar e abrir o placar.
Outra troca também surtiu efeito. O zagueiro Alison Calegari entrou no lugar de Heitor e, aos 25 minutos, aproveitou cruzamento de Bitello para, de cabeça, marcar o 2 a 0.
No final da atividade, ainda ingressaram Frizzo, Guilherme Azevedo, Gazão e Gustavo Martins nas vagas de Elias Manoel, Vini Paulista, Jhonata Varela e Ericson. Aos 40, Thomas Luciano encontrou Wesley na área, e o atacante gremista foi derrubado: pênalti. Na cobrança, Pedro Lucas fechou a conta e fez 3 a 0 para o time de transição do Grêmio sobre o Novo Hamburgo.
Agora, a equipe segue com a rotina de treinamentos até a estreia no Gauchão, na próxima quarta-feira, dia 26, contra o Caxias, na Arena.
Escalação: Felipe Scheibig; Felipe, Ericson (Gustavo Martins), Heitor (Alison Calegari) e Guilherme Guedes (Cuiabano); Jhonata Varela (Gazão) e Bitello; Vini Paulista (Gui Azevedo), Pedro Lucas e Rildo (Wesley); Elias Manoel (Frizzo). Técnico: Cesar Lopes.