A notícia da lesão de Jhonata Robert foi uma ducha de água fria no Grêmio. Depois de vê-lo deixar o treino da última sexta-feira (14) após sofrer uma entorse no joelho esquerdo, os dirigentes foram comunicados pelo departamento médico de que exames de imagem apontaram uma ruptura no ligamento cruzado anterior.
Com previsão de parada de seis meses, o meia-atacante desfalcará o Tricolor durante todo o Gauchão, retornando aos gramados apenas em julho. Desta forma, o Tricolor irá observar a possibilidade de reposição interna, mas não descarta voltar ao mercado.
— Vamos ver agora — declarou o diretor de futebol Sérgio Vasquez — Foi uma bomba no início da temporada. Ainda mais este jogador, de quem esperávamos muito neste ano — completou.
Apesar de não ter encerrado 2021 como titular, o jovem de 22 anos é visto internamente como um jogador versátil, que pode atuar tanto pelas pontas como centralizado, na armação do meio-campo. Prova disso é que o clube gaúcho recusou uma investida do São Paulo.
Para atuar aberto pelo lado direito do ataque, o técnico Vagner Mancini conta com Douglas Costa e Janderson no elenco principal. No time de transição, as alternativas são Vini Paulista, Rildo e Guilherme Azevedo. Os dois últimos, inclusive, voltaram de empréstimos do Brasil-Pel e Coritiba, respectivamente.
Aliás, a equipe comandada por César Lopes atuará às 17h deste sábado (15), diante do Próspera-SC, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Na próxima quarta (12), os meninos farão ainda um último teste, diante do Novo Hamburgo. Serão eles que enfrentarão as rodadas iniciais do Gauchão, com estreia agendada para o dia 26 de janeiro, diante do Caxias, na Arena.