As Gurias Gremistas seguem se reforçando para a temporada 2022. Nesta terça (4), o clube anunciou mais duas novidades para o setor ofensivo. Tratam-se das atacantes Luany, que chega do Fluminense, e Cássia, que teve sua última passagem pelo 3B, da Amazônia.
Com a chegada da dupla, o Tricolor já chega ao número de oito reforços para a Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro A-1 e Gauchão. O perfil destas duas contratações é baseado na experiência e em uma promessa que está surgindo. Aos 18 anos, Luany foi revelada pelo Fluminense, onde conquistou o título brasileiro da categoria em 2020, sendo o destaque da equipe, e o Campeonato Carioca, em 2021. Além de chegar até a Seleção Brasileira de base.
— Me sinto honrada de vestir as cores do Grêmio. Tenho muita ambição e minha carreira está começando, então quero ajudar o Grêmio pra, também, deixar meu nome marcado na história aqui — afirmou a atacante que marcou 13 gols em 64 partidas pelo Fluminense.
Aos 27 anos, Cássia chega com currículo de títulos e passagens por vários times brasileiros. Já vestiu as camisas de Remo, Paysandu, Pinheirense, Sampaio Corrêia, Foz Cataratas, ESMAC, Avaí/Kindermann e, por último, 3B, da Amazônia. No período, foram oitos títulos paraenses, além dos estaduais de Santa Catarina e da Amazônia. Pelo Pinheirense, foi campeã do Brasileirão A-3. A atacante também participou da campanha da Seleção Brasileira sub-20 no título Sul-Americano de 2014.
— Estou muito feliz em poder vestir a camisa do Grêmio e me sinto honrada pela chance de defender esse grande clube. Com toda certeza darei o meu melhor para honrá-la e dar muito orgulho para a torcida gremista. Que juntos possamos conquistar os títulos que almejamos — destacou a atleta, conhecida pela sua velocidade, precisão nos passes e boa finalização.
Além destas duas chegadas, o Grêmio já oficializou outras seis contratações: as zagueiras Mónica Ramos e Tuani, a lateral-esquerda Jéssica Soares, volante Jéssica Peña, a meia Karla Alves e ainda a atacante Catyellen.