Prestes a finalizar a preparação para enfrentar o Grêmio, o Corinthians aposta muito em Róger Guedes para obter a vitória no final de semana. O jogador, natural de Ibirubá, no interior gaúcho, atendeu a imprensa em coletiva virtual. Ele pede foco do grupo dentro de campo, mas confirmou ser torcedor gremista na infância:
— Não vou mentir. Não torcia para o Corinthians. Minha família inteira é gremista até hoje. Mas tinha carinho pelo Corinthians, tinha essa vontade de jogar aqui, meus empresários sabiam. Neste ano tive outras propostas, mas queria vir ajudar o Corinthians, era um sonho que eu tinha — respondeu Guedes.
Ele garante estar ciente do clima montado pela torcida do clube paulista em prol do rebaixamento do Tricolor nesta partida. Inclusive, com nota da maior organizada sobre o tema. Para o jogador, o foco deve ser apenas dentro das quatro linhas.
— Para a gente é (um jogo) três pontos. É nosso objetivo maior na temporada, que é classificar direto na Libertadores. A euforia a gente deixa para fora de campo. Só estamos pensando nestes três pontos contra o Grêmio — avaliou Guedes.
O atleta de 25 anos tem 18 jogos disputados pelo Corinthians e marcou sete gols. Antes do acerto com a equipe, ele chegou a ser especulado no Grêmio, mas na época, o vice de futebol, Marcos Herrmann, disse que não tinha interesse.
Em São Paulo, Róger Guedes é considerado peça fundamental na recuperação na tabela de classificação. Nos últimos dias, ele recusou uma oferta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões) para seguir no futebol brasileiro.