Ao mesmo tempo em que precisa fazer contratações e negociar saídas de atletas, o Grêmio busca a manutenção de jogadores importantes do elenco. Um dos líderes do vestiário que o Tricolor quer manter é Geromel. Para isso, a direção confia que o zagueiro comprou a ideia de recolocar o clube na primeira divisão.
Nos bastidores, os dirigentes gremistas demonstram otimismo com a permanência do defensor. Dênis Abrahão, vice-presidente de futebol, contudo, ainda não dá certeza de que o jogador permaneça.
— Garantia é difícil, porque não é só a vontade do Dênis Abrahão ou do Grêmio. Agora, tudo leva a crer que o Geromel quer fazer parte do projeto de 2022 — afirmou, em entrevista à GZH.
— Pelas conversas que já tivemos com o empresário do Geromel e pela forma como ele assumiu em 2021, eu não tenho dúvida alguma de que ele quer fazer parte deste projeto. Acho difícil tirá-lo do Grêmio — concluiu.
Geromel tem contrato com o Tricolor até o fim de 2022. Apesar de ser um dos salários mais altos do elenco, a liderança e qualidade técnica do zagueiro são valorizadas pela comissão técnica de Vagner Mancini. A desoneração da folha será feita com a liberação de outros jogadores.
Durante o ano do rebaixamento, o zagueiro conviveu com lesões e atuou em apenas 35 jogos. Aos 36 anos, há possibilidade de que 2022 seja o último ano de carreira do defensor.