O Grêmio já mapeou as contratações prioritárias que precisa fazer no mercado visando à disputa da temporada 2022. Com atenção maior para a busca imediata por zagueiros e laterais, o Tricolor quer um meia-armador. Segundo o diagnóstico da direção, um camisa 10 clássico tem de ser encontrado.
De acordo com o vice de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, as características e o perfil deste atleta a ser encontrado já foram definidas.
— Eu busco um jogador que pare a bola, que pense o jogo, que dê o timing do jogo e tenha a expertise do momento — afirmou, em entrevista à GZH.
Questionado se este jogador teria um "estilo Douglas", o dirigente concordou.
— É um bom exemplo. Só que o Douglas já parou, infelizmente. Senão, eu buscaria o Douglas — completou.
A ideia do clube é contratar um jogador que possa disputar titularidade com Campaz. Uma preocupação do clube é que o colombiano receba propostas e tenha de ser negociado. A ideia da comissão técnica é utilizar Jhonata Robert somente como ponta. Assim, o departamento de futebol vê necessidade de buscar um meia clássico.
Os dirigentes gremistas projetam contratar pelo menos sete jogadores na janela de transferências. A expectativa é de que três destes reforços sejam anunciados até o próximo dia 25. A reapresentação do elenco e o início da pré-temporada estão marcados para começar no dia 10 de janeiro.