Ao mesmo tempo que visa reduzir pela metade a folha salarial, a direção do Grêmio vasculha o mercado em busca de reforços para o técnico Vagner Mancini. Em entrevista para GZH, o vice de futebol Dênis Abrahão detalhou o perfil de jogadores buscados pelo clube, abriu o jogo sobre as posições necessárias e projetou o anúncio de, pelo menos, dois reforços ainda na próxima semana, antes do feriadão de Natal.
Ao ser questionado sobre a necessidade de contratações, Dênis voltou a rechaçar a busca por um goleiro e reforçou sua confiança em Gabriel Chapecó e Brenno. O dirigente, no entanto, deixou claro que um centroavante e um meia armador são prioridades e admitiu que esse tipo de jogador é difícil de encontrar no mercado.
— O Grêmio vai contratar muitos jogadores. Vamos contratar laterais, zagueiros, atacantes, armadores. É um cardápio bem variado. Na próxima semana espero anunciar, no mínimo, dois jogadores. Não tenho dúvida alguma de que vai acontecer. Pode ser para várias posições — citou Dênis, antes de falar sobre o perfil que planeja para o elenco para 2022.
— Eu participei da gestão de 1993, onde se descobriu grandes jogadores, como Dinho, Goiano, Arce, Rivarola, Paulo Nunes, Jardel e mesclamos com atletas da base, casos de Danrlei, Roger, Arílson, Carlos Miguel. Fizemos um bem bolado, uma boa engenharia. Esse é o desafio. Queremos jogadores que precisam de afirmação, jogadores que têm potencial, mas ele ainda não foi todo desenvolvido — explica, e complementa:
— Esse é o perfil que buscamos, que possa crescer junto conosco, que possa dar um salto de qualidade na sua carreira juntamente com o Grêmio. Os objetivos deles devem convergir para o clube. Penso que podemos fazer uma mescla de qualidade com competitividade. Eu tenho que ter a inteligência para buscar atletas que queiram dar o salto de qualidade na sua carreira, de entender o projeto do Grêmio como um processo para mudar a vida deles. Assim que estamos trabalhando — completou.
O que disse Dênis Abrahão sobre contratações:
Goleiros
"O Grêmio não precisa de goleiros. Temos dois goleiros de Seleção Brasileira e ainda os meninos. O Grêmio precisa é de centroavante".
Armador
"Só o Campaz não dá. Eu gostaria de três, mas tenho que ver o tamanho do meu bolso. Acho que no mínimo dois virão".
Como deve ser o centroavante
"Matador, fazedor de gols, esse é o centroavante. Alto, forte, baixo ou magro, não me interessa. Quero um fazedor de gols".
Características dos zagueiros
"Temos dois excepcionais zagueiros e é esse perfil que eu quero. Jogadores rápidos, velozes, jovens e experientes. Se puder ser 26, 27 anos, ótimo".