A última rodada do Brasileirão selou o terceiro rebaixamento do Grêmio para a Série B. Um dia após a queda, a torcida Geral publicou uma nota em suas redes sociais fazendo críticas à gestão do presidente Romildo Bolzan. A organizada exigiu que o mandatário leve o Tricolor de volta a Série A e que faça as pazes com os torcedores.
Uma das alegações da torcida é que Romildo os elegeu como inimigos da gestão e que a presença deles na Arena poderia fazer com que o Grêmio escapasse do rebaixamento.
— O dia de ontem (quinta-feira) sacramentou nosso terceiro rebaixamento. Rebaixamento inédito. Milionário, superavitário, salário em dia e com capacidade de investimento. É um nível de incompetência jamais visto no futebol mundial. A queda para segunda divisão não se deu na última quinta — diz trecho da publicação no Facebook.
A equipe gaúcha acabou a competição com 43 pontos, na 17ª posição, com três pontos a menos que o Juventude, primeiro time fora do Z-4. Foi a vitória do time de Caxias do Sul que fez com que o Tricolor tivesse que jogar a Série B pela terceira vez. Até o momento, Dênis Abrahão segue sendo o vice-presidente de futebol gremista e Vagner Mancini o treinador para a temporada de 2022.