O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (13) a demissão do coordenador técnico Marcelo Oliveira, ex-lateral-esquerdo da equipe tricolor. Ele exercia a função desde outubro de 2020, quando se aposentou dos gramados. Por meio de uma rede social, despediu-se do clube em que permaneceu por sete anos.
"É com uma tristeza enorme no coração que hoje me despeço desse clube que um dia sonhei em vestir a camisa. Do primeiro dia que cheguei até o dia de hoje, quando encerro o meu ciclo, só posso dizer que honrei cada segundo que estive dentro do clube mais presente na minha vida", escreveu em trecho da mensagem.
Marcelo Oliveira citou, ainda, o período em que foi jogador e o trabalho que fazia nos bastidores do clube desde o ano passado, de forma discreta, mas incessante:
"Como atleta, pude ajudar o Grêmio a conquistar muitos títulos, voltamos a ser um dos maiores do mundo e sou muito grato a Deus por isso. Como coordenador técnico, preferi ficar nos bastidores, mas posso garantir que trabalhei muito todos os dias, praticamente sem folga, presente nas viagens, jogos, momentos bons e ruins... Em busca de, internamente, fazer o melhor. Não foi um trabalho tão visto, apesar de extremamente importante e que exigiu muito".
Por fim, ele agradeceu ao clube e garantiu ter feito de tudo para evitar o rebaixamento do Grêmio à Série B em 2022. O ex-funcionário tricolor garantiu na publicação que jamais esquecerá da equipe:
"Fiz tudo o que estava ao meu alcance para que o clube não chegasse na situação de hoje, mas vou continuar na torcida pra que ele volte pro lugar de onde nunca deveria ter saído. Quero agradecer aos amigos que fiz ao longo desses sete anos de trabalho, todos os funcionários que convivi, atletas que tive o prazer de jogar e de acompanhar e a torcida que sempre demonstrou muito respeito e gratidão por mim. Realizei meu sonho e agora vou em busca dos próximos. Obrigado por tudo, Grêmio. O que vivemos e conquistamos aqui jamais será esquecido".
Diversos jogadores e ex-jogadores do Grêmio comentaram na publicação. Entre eles Douglas Costa, Thiago Santos, Jhonata Robert, Darlan, Jean Pyerre, Maicon e Pedro Rocha.