O Grêmio divulgou, no início da noite desta quarta-feira (1º), a lista de relacionados para a partida contra o São Paulo. Ao todo, 24 atletas irão concentrar para o duelo decisivo, agendado para as 20h desta quinta (2), na Arena. Entre eles, os jovens Darlan e Elias, e o lateral Rafinha, que está suspenso.
O volante não era chamado pelo técnico Vagner Mancini desde o início de novembro, quando entrou no segundo tempo da derrota para o América-MG, em Belo Horizonte. Já o atacante deixou de concentrar a partir da vitória sobre o Bragantino, quando assistiu à toda a partida do banco de reservas.
A respeito do lateral-direito, o departamento jurídico entrou com um pedido de efeito suspensivo, anulado a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que aplicou um jogo de suspensão ao atleta, que ofendeu o árbitro após a partida contra o Palmeiras, no final de outubro. No entanto, conforme informações apuradas por GZH, a entidade não voltou atrás de sua decisão devido ao fato do jogador ser reincidente.
Desta forma, ficam fora da lista de relacionados apenas os jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo: Vanderson e Cortez.
Uma possível escalação para esta quinta-feira tem: Gabriel Grando; Mateus Sarará, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Borja (Diego Souza).
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Brenno e Gabriel Grando;
Laterais: Diogo Barbosa e Rafinha;
Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rodrigues e Ruan;
Volantes: Darlan, Fernando Henrique, Lucas Silva, Sarará, Thiago Santos, Victor Bobsin e Villasanti;
Meias: Campaz e Jhonata Robert;
Atacantes: Alisson, Borja, Churin, Diego Souza, Douglas Costa, Elias e Ferreira.