O Grêmio realizou na tarde desta quarta-feira (1º), no CT Luiz Carvalho, o treino que definiu a equipe para o duelo decisivo com o São Paulo, na Arena. A atividade serviu para que o técnico Vagner Mancini testasse um jogador improvisado na lateral direita, já que os dois jogadores da função estão suspensos e não poderão entrar em campo nesta quinta (2).
Os jogadores receberam orientações sobre o adversário e em seguida fizeram trabalhos táticos, de posicionamento e de bola parada. Os minutos finais foram destinados ao tradicional rachão.
Depois de perder Vanderson pelo terceiro cartão amarelo, o clube ainda mantinha a esperança de poder contar com Rafinha, entrando com pedido de efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mas, por se tratar de um jogador reincidente, a entidade não liberou sua utilização.
Sem ele, o volante Mateus Sarará deverá aparecer na posição. O jovem já desempenhou a função nas categorias de base e até mesmo no time de transição, que empatou com o La Equidad, no Equador, pela Copa Sul-Americana, em maio.
No lado esquerdo, Diogo Barbosa assume o posto, já que Bruno Cortez também está suspenso, por ter sido advertido na derrota para o Bahia, na semana passada.
Por outro lado, Lucas Silva e Jhonata Robert, que não estiveram presentes na viagem a Salvador, voltam a ficar à disposição. Destes, apenas o primeiro deve reaparecer na equipe.
Uma provável escalação tem: Gabriel Grando; Mateus Sarará, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Borja (Diego Souza). O jogo, que é válido pela 35ª rodada do Brasileirão, decisivo para as pretensões gremistas de permanecer na Série A, está agendado para iniciar às 20h.