A Farofa da Gkay deve desfalcar o Fortaleza na partida contra o Bahia, nesta quarta-feira (9). Três jogadores da equipe de Juan Pablo Vojvoda estiveram na festa que agitou a capital cearense esta semana e não devem começar a partida das 21h30min, no Castelão. O jogo é vital para o futuro do Grêmio no Brasileirão. Além de vencer o Atlético-MG, o Grêmio precisa que o Fortaleza vença os baianos, e o Corinthians supere o Juventude. Essa é a única combinação de resultado que tira o Tricolor do rebaixamento.
O volante Éderson e os meias Lucas Crispim e Lucas Lima estiveram presentes no evento. O Twitter oficial do Fortaleza chegou a fazer brincadeira com o tema divulgado pela mídia local. "Jogadores do Fortaleza marcam presença em festa mais comentada da cidade. O duelo entre Fortaleza x Bahia tem chamado atenção dos noticiários em todo o Brasil", brinca a publicação.
Para a vaga de Éderson, Matheus Jussa será escalado. Bruno Melo entrará no lugar de Crispim. Apesar de ser o nome mais conhecido, Lucas Lima é reserva da equipe.
Vojvoda deve mandar a campo o time com Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Jussa, Felipe, Matheus Vargas e Bruno Melo; David e Robson.
A formação é bastante diferente daquela utilizada na derrota para o Cuiabá na segunda-feira. Ao todo, são cinco modificações na equipe. N jogo passado, o técnico argentino poupou alguns dos principais atletas do time.
O clima é de festa para a partida contra o Bahia. A última atualização do clube aponta que quase 39 mil ingressos foram vendidos. A expectativa é de que o Castelão esteja cheio para festejar a melhor temporada da história do Fortaleza.