O Grêmio faz duelo direto com o Bahia, nesta sexta-feira (26), na luta contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto neste momento e o vencedor deixará a Fonte Nova com esperanças renovadas de permanecer na elite do futebol brasileiro.
A partida é tratada pelos gremistas como uma final de Copa do Mundo e, para isso, a direção resolveu trazer o grupo de jogadores com dois dias de antecedência para Salvador. Na tarde passada, um treinamento foi realizado no CT do Vitória e o técnico Vagner Mancini começou a definir a equipe que irá escalar.
Sem contar com Lucas Silva e Jhonata Robert, suspensos, o treinador deverá escalar Villasanti e Alisson. Outras trocas devem acontecer. Na zaga, após ser poupado diante do Flamengo, Kannemann volta ao time . No ataque, Diego Souza está à frente de Miguel Borja e deve permanecer entre os titulares.
No meio-campo, Campaz sentiu um desconforto e não participou do treinamento e sequer deve ficar no banco de reservas. Dessa forma, Mancini deverá escalar Victor Bobsin em seu lugar. Outra alteração será a entrada de Vanderson no lugar de Rafinha.
Apesar de ter atuado cerca de 25 minutos contra o Flamengo, Douglas Costa ainda não está em condições de começar na avaliação da comissão técnica. Dessa forma, o camisa 10 novamente será alternativa no banco de reservas.
Com cinco trocas em relação ao último jogo, o Grêmio deve ter Gabriel Grando; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Villasanti e Victor Bobsin; Alisson, Diego Souza e Ferreira.
Bahia e Grêmio se enfrentam a partir das 19h na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 36ª rodada do Brasileirão.