Depois da derrota para o Palmeiras, por 3 a 1, no domingo (31), o técnico Vagner Mancini admitiu a preocupação com a falta de reação do Tricolor no Brasileirão e prometeu alterações na equipe projetando os próximos duelos na competição nacional, diante de Atlético-MG e do Inter.
— As mudanças vão acontecer, sejam elas de peças ou de sistema. O mais importante hoje é você ter uma equipe coesa. Para isso, temos de juntar peças que se encaixem. Embora o Grêmio tenha jogado bem boa parte do jogo, não está encaixando. Estou aqui para falar que enxergo isso. Não estou à beira do campo alheio a tudo que está acontecendo. Tenho a minha responsabilidade — destacou.
O confronto diante do mineiros ocorre na quarta-feira (3), às 21h, no Mineirão. Já o clássico Gre-Nal está marcado para o sábado (6), às 19h, no Beira-Rio. Embora tenha mostrado preocupação com o rendimento do time, Mancini falou sobre os perigos de uma troca no sistema de jogo na reta final da temporada:
— É difícil você chegar e mudar o sistema de jogo (em poucos dias). Tentar ajustar o que vinha sendo feito dá uma segurança maior. Mudar o esquema de jogo é uma coisa nova para todo mundo. Por isso, dentro de uma coerência, tentamos não fazer grandes mudanças. Eu queria que a equipe tivesse um conforto tático para conseguir desempenhar a parte técnica. Não é hora de fazer grandes alterações táticas. Isso se faz no começo da temporada — afirmou.