O Grêmio até saiu na frente do Palmeiras, na tarde deste domingo (31), na Arena, mas acabou sendo derrotado por 3 a 1. Com o revés na 29ª rodada do Brasileirão, o Tricolor viu a distância para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento aumentar para sete pontos. Ao final da partida, o técnico Vagner Mancini lamentou o desajuste do time, que acabou levando a virada ainda na primeira etapa.
— Temos de ter equilíbrio em cima deste momento. Vencíamos até os 42 minutos do primeiro tempo e, em quatro ou cinco minutos, tomamos os dois gols. Faltam ajustes. Não quero falar se houve acerto ou erro do VAR e da arbitragem. Os pontos não vão voltar. Temos de olhar para frente. Precisamos ser mais fortes dentro de campo. Temos de passar por cima da arbitragem e do adversário — afirmou.
Mancini até citou um descontentamento com a arbitragem, mas tentou focar nos próximos desafios do Tricolor.
— Estamos tentando achar as explicações. O importante é que nós temos que reagir. O Grêmio tem de vencer partidas. Não importa de que forma. Não importa mais o que aconteceu no jogo do Palmeiras — ressaltou.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (3), contra o líder Atlético-MG, no Mineirão. Mesmo com poucos treinamentos até lá, o treinador gremista espera conseguir corrigir alguns erros apresentados pela equipe durante os jogos.
— Esses erros temos de corrigi-los o mais rápido possível. Erro de marcação, de infiltração, de espaçamento das linhas. Não teremos mais nenhuma semana livre. Temos os vídeos e temos de ser o mais comunicativo possível. Esse time não está funcionando e estou enxergando isso. Eu não entrei ontem no futebol. Os ajustes serão feitos. Precisamos achar as combinações que melhor se encaixam. Vamos achar um time competitivo para brigar em condição de igualdade — concluir.