O Grêmio perdeu para o América-MG por 3 a 1, neste sábado (13), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e completou mais uma semana na 19ª posição da tabela. Na entrevista coletiva depois da derrota, o técnico Vagner Mancini teve a companhia de Dênis Abrahão, vice-presidente de futebol, que bancou a permanência do treinador até o final da temporada. Foi o sétimo jogo do Tricolor sob comando de Mancini, que amargou sua quinta derrota.
— São sete jogos ainda, tem muita coisa em disputa. Concordo que em sete jogos, cinco derrotas, a somatória fica complicada. Sobre o que vimos hoje (sábado), não fiquei satisfeito. Tivemos erros que pesaram muito. Gols no final e começo dos tempo acabaram influenciando em alguns aspectos que são importantes. Acaba jogando com o emocional desequilibrado — comentou o treinador, complementando com mais uma análise sobre a derrota:
— Vi uma equipe que errou muito. Faltou criatividade, desperdiçou muito a bola. Isso tem que ser corrigido.
Do outro lado, a equipe que era treinada por Vagner até setembro mostrou-se mais organizada e preparada fisicamente, nas palavras do próprio técnico:
— Enfrentamos uma equipe bem arrumada e forte fisicamente, sofremos com isso em alguns momentos. Temos que ter consciência do que está acontecendo neste momento. Ninguém está abrindo mão da responsabilidade que todos temos. Não fizemos um bom segundo tempo, mas fez um bom primeiro tempo. Teve chances. Podíamos ter empatado e virado ainda no primeiro tempo.