O Grêmio finalizou sua preparação para o Gre-Nal 434. Durante a tarde desta sexta-feira (5), o técnico Vagner Mancini comandou a última atividade no CT Luiz Carvalho e definiu a escalação tricolor que iniciará a partida contra o Inter, no sábado (6), às 19h, no Beira-Rio. Rafinha deve ser confirmado como lateral e no meio-campo a dúvida está entre Campaz ou Villasanti.
Precisando vencer o clássico para iniciar uma retomada no Brasileirão e crescer na luta contra o rebaixamento, Mancini comandou o treinamento dividido em duas partes.
Na primeira, o grupo realizou exercícios de mobilidade e um preventivo muscular. Em seguida, a equipe de preparação física orientou um aquecimento, intensificando as saídas rápidas de jogo e a velocidade de reação, estímulo visual, concentração e aceleração.
Já na segunda parte, o foco foi totalmente tático e de definição de time. Divididos em dois momentos, o primeiro trabalho comandado pelo comandante tricolor foi focado nos aspectos defensivos, com exercícios de pressão, e no segundo, um recreativo. Durante a atividade, os atletas também aprimoraram seus fundamentos e aplicaram os conceitos técnicos e táticos orientados pela comissão.
Provável Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Villlasanti), Campaz (Villasanti); Douglas Costa, Ferreira e Miguel Borja.